domingo, 25 de janeiro de 2015

Sugestão de leitura - "My Drunk Kitchen", por Hannah Hart

Apesar de ser um livro de culinária, podemos encontrar no meio dele umas representações da vida adolescente-adulta que nos farão refletir. Uma delas se encontra na receita "Sweet Dip", em que a autora começa explicando que "não há problema em dizer não às vezes."

"Na vida, você encontra vários tipos de pessoas. Por acaso, você já encontrou alguém que simplesmente é legal demais? Assim, que vão longe demais por serem gentis? Ao ponto que seriam capazes de causar mal a eles mesmos para fazer um favor a você? (...) O que quero dizer é que tenho uma amiga que mais ou menos me tira do sério. Ela é tão agradável! E está sempre pronta, com fatos e informações interessantes. Sempre disponível... mas às vezes ela diz coisas... ou faz coisas... que são tão perigosas a ela mesma que... eu não consigo. Isso me deixa frustrada. Mas o problema é que gosto muito da companhia dela! Ela é como um respingo de caramelo sobre a fatia de cheese-cake. Um bocado de chocolate cobrindo um morango. Como um marshmallow sobre um biscoito. Mas imagine tudo isso de uma vez só. Em grande quantidade. Te faria mal para o estômago, certo?" *

Ah, eu concordo. Sou uma mistura de caramelo com chocolate e marshmallow insuportável. Engraçado é se reconhecer assim mas não conhecer ninguém que seja uma mistura de caramelo-chocolate-marshmallow insuportável. Não tenho ideia de como é. Apenas imagino ser incrível conhecer alguém assim. (insuportável! risos)

Anyway, o "Sweet Dip" que Hannah propõe nesta página do livro é uma mistura incluindo chocolate, marshmallow e caramelo. Conclui-se que no fundo, é comestível (!)

Acredito que é relevante dizer que ainda não terminei a leitura do livro. Mas já acho o máximo e recomendo. Estou na metade, e já é a segunda vez que Hannah me mostra algo que me toca e diz "acorda, dá pra fazer/ser melhor".

E enquanto ao "Sweet Dip", acho que será minha primeira receita após a leitura. Até agora foi a que mais combinou. E você, conhece alguém que seja uma mistura de chocolate-marshmallow-caramelo insuportável?

Ah, fala sério. É irresistível, quem não quer?

* tradução minha

Referência:

HART, Hannah. My drunk kitchen. Canada: Dey Street Books, 2014.


Um comentário:

Pontos de vista